01 março, 2012

Demi Lovato participa da Semana Nacional de Conscientização dos Transtornos Alimentares

                                  
Quando mais jovem, Demi Lovato foi intimidada na escola e comia compulsivamente. Mais tarde, com a pressão da fama, ela começou a se automutilar. A atriz e cantora e ex-estrela da Disney procurou e recebeu ajuda para seus problemas de imagem corporal desde então e recentemente se juntou a Semana Nacional de Conscientização dos Transtornos Alimentares (NEDAwareness Week). Apoiada pela Associação Nacional dos Transtornos Alimentares, a semana do evento ocorrerá até o dia 3 de março.

Lovato está ajudando espalhando a mensagem sobre a severidade dos distúrbios alimentares usando uma das mais poderosas ferramentas - o Twitter. A super estrela adolescente conta com quase 6 milhões de seguidores e tem múltipla atenção dos seus zelosos fãs, conhecidos como Lovatics. No domingo, Demi twittou: "24 milhões de americanos são afetados por distúrbios alimentares. Todo mundo conhece alguém. #NEDAwareness."

Na segunda-feira, a atriz e cantora também twittou uma estatística: "A maioria das modelos são mais magras do que 98% dos norte-americanos. Em vez de tentar mudar os nossos corpos, que tal tentarmos mudar a nossa cultura? #NEDAwareness."

De acordo com a NEDA, cerca de 10 milhões de mulheres e 1 milhão de homens lutam contra a anorexia e a bulimia - e mais outros contra a compulsão alimentar.

O especial de Lovato, "Stay Strong", vai ao ar dia 6 de março na MTV (EUA) às 22hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário